Para saber sobre os triglicéridos

O risco pode ter trigliceridemia

Enviado por Adriana

Olá Adriana: triglicéridos acima de 150 mg/dl no sangue indicam um factor de risco que devem ser tidos em conta. Enquanto hipertrigliceridemia pode ser devido a várias causas, as consequências são as mesmas.

Saber o que as possíveis consequências que podem ter altos níveis de triglicérides no sangue, ajuda a prevenir certas doenças. Em particular, para hipertrigliceridemia aguda não causa sinais ou sintomas que prevêem esta situação.

Resultado de triglicérides elevados

  • A formação de placa aterosclerótica (acumulação de triglicéridos e de moléculas de colesterol nas paredes internas das artérias).
  • Estas placas de triglicéridos localizado no interior das artérias, reduzindo o fluxo sanguíneo, resultando em diferentes condições. Tais como: isquemia (falta de fornecimento de sangue a uma área particular), o que pode levar a necrose (morte dos tecidos) e causar um ataque cardíaco.
  • As artérias obstruídas por causa de altos níveis de triglicérides no sangue, ele pode entupir artérias só directamente relacionados com o coração, mas também outros relacionados otrosórganoscomo por exemplo Reno ; entes, cérebro, fígado e pulmões.
  • Eles podem até mesmo reduzir o calibre das arteríolas (pequenas artérias) que podem afetar a visão, audicióny reduzir o movimento dos membros superiores e inferiores. Tais condições são complicações comuns em pessoas com diabetes e dislipidemia (colesterol e triglicérides no plasma).

Os triglicerídeos são necessários para a saúde, mas se os níveis estão acima de 150 mg/dl se tornar prejudicial, colocando-a em perigo. Por isso, é necessário proceder a uma dieta baixa em gorduras saturadas açúcares e simples, ricos em gorduras e fibras insaturada. Também é necessário complementar esta dieta com atividade física diária, para que possa evitar as consequências descritas.

Espero que foi útil.
Uma saudação.



Lascia un commento

L'indirizzo email non verrà pubblicato. I campi obbligatori sono contrassegnati *