Por causa da controvérsia ao longo de décadas sobre os adoçantes artificiais, alguns setores da indústria de alimentos estão tentando encontrar substitutos do açúcar natural. Um substituto, é Stevia. As suas propriedades permitem utilizar tais adoçante em diferentes tratamentos, entre os quais podem ser mencionados e tratamentos de emagrecimento naturalmente perder peso, diabetes, hipertrigliceridemia, entre outros.

Em 1995, o Federal Food and Drug Administration (FDA) aprovou o consumo humano de estévia. Esta aprovação vai permitir que muitas pessoas com obesidade, diabetes, hipertrigliceridemia, etc, Adoce sua comida ou bebida com um adoçante natural.

Qual é Stevia?

  •  Stevia é um edulcorante que é obtido a partir da planta com o mesmo nome, o nome científico Stevia rebaudiana. Este é nativa da América do Sul, especialmente em países como Paraguai e Brasil.

  •  Stevia tem sido usado desde os tempos antigos por povos indígenas da região.

  • Em 1900 foi publicado o primeiro estudo de estévia como adoçante natural, que afirma que esta planta pode adoçar 200 vezes mais que o açúcar refinado. Então, você começa a pensar de estévia como uma alternativa válida para o tratamento de diversas doenças, como a obesidade.

  •  O princípio activo responsável pela concessão de propriedade do Rebaudioside adoçante natural A, um glicosídeo de esteviol obtido a partir das folhas da referida planta.

Com essas informações, pode-se dizer que as propriedades de estévia para ajudar a perder peso, são baseados em este adoçante natural que não adicionar calorias e também consumido em quantidades normais sem efeitos colaterais ou contra-indicações porque um copo igual adoçante de estévia 2 colheres de sopa de erva fresca.

Graças a essas propriedades, a estévia conseguiu dar mais um passo na aprovação da agência internacional. Embora a França aprovou seu uso, recentemente Food Safety Authority (EFSA) autorizou o consumo europeu, faltando apenas a linha final da União Europeia.

O uso da estévia como adoçante natural, é uma alternativa positiva para o tratamento de diferentes condições que afetam milhões de pessoas em todo o mundo e para ajudar a combater a obesidade e diabetes, entre outras doenças.



Lascia un commento

L'indirizzo email non verrà pubblicato. I campi obbligatori sono contrassegnati *