Não há evidências para descobrir que o consumo da planta ou erva damiana cervo em doses adequadas, efeitos colaterais ou adversos gerar em pessoas que consomem. No entanto, por causa da revigorante e propriedades estimuladoras

 presente, não é recomendado tomar qualquer infusão de damiana com outros estimulantes, como café ou erva-mate, e geraria um efeito estimulante de casal e pode causar algum desconforto.

Não recomendado o consumo de damiana mato em pessoas que apresentam problemas cardíacos, mesmo nos casos que apresentam ansiedade ou nervosismo, pois pode causar um aumento desses sintomas, devido às suas propriedades estimulantes.

Nenhuma evidência para garantir que o consumo de óleos essenciais e as preparações de damiana sem problemas ocorrem durante a fase de gestação, e a elevada quantidade de alcalóides pode causar situações indesejáveis, pois a sua utilização não é recomendada para mulheres grávidas.

O mesmo se aplica ao caso de aleitamento materno, devido à quantidade de alcalóides poderia causar problemas para a criança, assim que o consumo não é recomendado para mulheres que estão nesta fase.



Lascia un commento

L'indirizzo email non verrà pubblicato. I campi obbligatori sono contrassegnati *