As plantas têm compostos orgânicos que podem ser utilizados pelas suas propriedades medicinais benefício para a saúde. Uma delas é a luteína activo, o que pode tirar vantagem. Mas primeiro você precisa saber o que ele é eo que ele faz.

Os ingredientes ativos que têm plantas podem ser aproveitadas para beneficiar a saúde. Mas para chegar ao máximo deles, precisamos saber mais sobre estes compostos, o que são eo que eles fazem.

Neste caso em particular, você brindaré sobre luteína.

O que é luteína?

  • A luteína é um pigmento amarelo, derivado de alfa-caroteno, que é encontrado em várias plantas e algas. Mesmo os alimentos que contêm luteína considerar como alimentos funcionais.
  • Este pigmento que faz parte de várias plantas, proporciona benefícios de saúde para o corpo. No entanto, é importante que você saiba como usá-los e, para isso, precisamos saber o que é a luteína.

O que é para luteína?

  • Luteína tem propriedades antioxidantes, o que reduz a acção de radicais livres, que podem causar doenças degenerativas.
  • Além disso, a luteína tem um efeito protetor sobre a pele, protegendo-a dos raios solares e prevenir o envelhecimento prematuro.
  • Mesmo luteína está associada com propriedades protetoras da visão, que agiria contra diversas doenças oftalmológicas. Da mesma forma, é importante notar que estas propriedades estão actualmente em estudo, os resultados finais obtidos recentemente, em 2013.

Estas propriedades podem ser obtidas através do consumo de alimentos que contêm luteína, naturalmente, como amoras, brócolis, fucus, milho, repolho, agrião, aipo, salsa, pimenta verde, ervilhas , espinafre e alface.

Apesar de mais pesquisas são necessárias e estudos sobre a luteína, uma substância natural que é potencialmente benéfica para a saúde. Então, se você quiser saber mais sobre isso, por favor, consulte o seu médico.



Lascia un commento

L'indirizzo email non verrà pubblicato. I campi obbligatori sono contrassegnati *