Mandioca, também conhecida como mandioca, um tubérculo é amplamente utilizado em alimentos, em quase toda a América Latina. Na verdade, esta planta é uma das mais importantes fontes de subsistência que existem em alguns países. Sendo uma planta altamente energético e de enchimento, não é raro encontrá-lo em todos os tipos de pratos. Mas não há apenas suas propriedades. Saiba mais sobre este resultado notável.

Aqui estão as principais propriedades da mandioca:

  • Interessantes valores nutricionais: A mandioca para alimentar em boa forma como meio fornece calorias (cerca de 180 por 100 gramas), carboidratos fornecem energia e também através de baixo teor de gordura. Além disso, tem também a vitamina A, C, ferro e cálcio, entre outros nutrientes.
  • Propriedades variadas: É rico em antioxidantes. Considera-se como um bom anti-inflamatório. Alguns benefícios digestivos atributo. Além disso, por ser rica em taninos e amidos, é usada para cortar a diarréia.
  • Fácil de adicionar aos alimentos deve sempre comer cozido, mas resiste a todos os tipos de usos. É muito comum para incorporar através de sua farinha ou amido. A mandioca é adequado para celíacos, já que não contém glúten. Uma boa receita é o chipá, uma espécie de pão com queijo, absolutamente delicioso.

E suas outras propriedades de mandioca ou de mandioca sabe? Como eo que você consome? Você só tem de dizer nos comentários.



Lascia un commento

L'indirizzo email non verrà pubblicato. I campi obbligatori sono contrassegnati *