A planta de berinjela, cujo nome científico é Solanum melongena, é nativo da Ásia, onde cresce principalmente em climas tropicais e subtropicais. No momento, a berinjela foi introduzida em várias partes do mundo para o cultivo de alimentos. Berinjela é uma planta herbácea, pertencente à família Solanaceae.

Em primeira instância, esta planta foi usada apenas para fins médicos, principalmente na Índia e China. Então, mais tarde foi incluído na alimentacióny assim ampliou sua produção em vários países europeus.

As principais características da beringela botânica da planta são:

  • O fruto da beringela é usado para o alimento, este resultado corresponde a uma baga alongada, que tem uma forma muito semelhante e de tamanho à do abacate (abacate). O fruto é roxo escuro, quase preto, e conter dentro de pequenas sementes amarelas. A berinjela tem caule ereto com vilosidades abundantes e altamente ramificada.
  • Os caules desta planta são um pouco lignificado (desenvolvimento córtex) em sua base. O crescimento destes ramos podem atingir mais de 3 metros de altura.
  • Folhas de berinjela são dispostas alternadamente, também possuem uma grande pecíolo. Estas folhas são grandes e têm uma forma de coração, com um grande número de nervuras.
  • As raízes da planta são grandes e chegar a uma grande profundidade.
  • As flores são roxo berinjela, estes são dispostos em grupos de 3-5 flores.


Lascia un commento

L'indirizzo email non verrà pubblicato. I campi obbligatori sono contrassegnati *