A videira vermelha é uma planta conhecida sob o nome científico Vitis L. cvinifera Esta planta pode ser usada para vários benefícios de saúde graças às suas propriedades medicinais. Esta planta foi tradicionalmente utilizado para este fim, especialmente na Europa Central, Ásia e África.

A planta de videira vermelha contendo compostos muito importantes para a saúde, como o resveratrol, taninos, antocianinas, cumarinas, flavonóides, pectina (fibra solúvel), carotenóides, aminoácidos, vitaminas e minerais, além de.

Conhecendo os componentes é importante, dado que se baseiam nas suas propriedades terapêuticas.

Benefícios da videira vermelha

  • A videira vermelha deixa ajudar a evitar e prevenir a formação de coágulos de sangue que podem causar má circulação sanguínea. As substâncias envolvidas em tais propriedades são particularmente flavonóides.
  • Além disso, esta planta acontece ser muito útil para o tratamento de veias varicosas e hemorróidas, uma vez que melhora a circulação.
  • Além disso, esta planta pode manter o equilíbrio do fluxo de sangue, o que é muito útil para mulheres que sofrem de hemorragia vaginal ou endometriose.
  • Para aqueles que sofrem de colesterol alto e aterosclerose quer evitar, videira vermelha é uma planta que pode reduzir o colesterol e prevenir doenças vasculares e arterial. Componentes, tais como o resveratrol e antocianinas, entre outros, é responsável para a remoção de colesterol de LDL, ou mau nas paredes arteriais e remover o corpo.
  • Por vezes, a má circulação sanguínea pode causar uma diminuição na visão, neste caso, a planta de uva vermelha podem ser úteis, devido à sua acção sobre a melhoria do tráfego mão n sangue.
  • Além disso, ele também ajuda a tratar a diarréia devido ao seu conteúdo de taninos.
  • Também pode ser útil para o tratamento de problemas de retenção de fluidos, uma vez que é uma planta rica em potássio, bem como os problemas, tais como a gota.
  • A videira vermelha pode também ser usada como uma aplicação externa para problemas de sangramento nasal (por trituração das folhas e colocando as folhas em pó dedo mínimo sobre as paredes interiores do nariz), manchas da pele (aplicar as perfusões , n fria para a área afetada), chiqueiros ou conjuntivite (aplicar o chá como lavagens).

Para obter todos esses benefícios, você pode preparar a sua infusão colocando 3 colheres de sopa de folhas de videira vermelha, em 1 litro de água. Ferva por 10 minutos, filtrar e beber dois copos diários.

Lembre-se que é sempre necessário consultar um especialista antes de tomar este ou qualquer erva.



Lascia un commento

L'indirizzo email non verrà pubblicato. I campi obbligatori sono contrassegnati *