A hortelã-pimenta é nativa americana. Apesar de não ser uma planta tão popular em algumas áreas do planeta, e os americanos nativos conheciam os benefícios e as propriedades da planta. Então, se você quiser saber mais sobre os benefícios medicinais das plantas, você não pode deixar de ter em conta as propriedades terapêuticas de hortelã.

A planta hortelã cresce naturalmente em países como Argentina, Paraguai e Bolívia, entre outros. Nestas regiões, a. Usado tradicionalmente pelas suas propriedades que beneficiam o aparelho digestivo, bem como outras propriedades terapêuticas

Peperina, quais são suas propriedades?

  • Esta planta contém uma grande quantidade de óleos essenciais (45), que são responsáveis ??pelas suas propriedades medicinais.

Propriedades Peperina tradicionais

A planta hortelã é semelhante ao boldo ou camomila, como é tradicionalmente conhecida como uma planta propriedades digestivas, pois estimula o estômago a fim de facilitar a digestão inflamação, do abdômen, melhora a função hepática e da vesícula biliar. Ele também tem uma acção anti-espasmódico, que reduz as dores abdominais, bem como dores de cabeça devido à má digestão.

Menos conhecidas propriedades de hortelã

  • Estes óleos essenciais têm sido exaustivamente investigadas e foram encontradas para conseguir, entre outras ações, matar certas bactérias Gram positivas e Gram negativas. Por isso, tem uma ação antibacteriana
  • Além disso provou-se que certos compostos da presente Peperina estimular o sistema imunológico, reduzindo a acção dos alérgenos.
  • Também os óleos essenciais da planta são utilizados pelas suas propriedades para o tratamento de problemas de pele, uma vez que também tem antisséptico.
  • Outras propriedades não tão bem conhecido é o de congestionamento e para eliminar o catarro.

Como você pode ver, a hortelã-pimenta tem muitas propriedades medicinais, alguns mais conhecidos do que outros, mas com amplos benefícios terapêuticos para melhorar certos problemas de saúde.

Então, se você deseja obter todos os seus benefícios, você pode fazê-lo de diferentes maneiras, através de sua infusão, a aplicação de vapor (como expectorante natural) ou como um cataplasma (por sua ação anti-secretora óptico, analgésica e anti-bacteriano).

Enquanto muitas propriedades são benéficas para a saúde, sempre e em todos os casos é necessário consultar o seu médico.



Lascia un commento

L'indirizzo email non verrà pubblicato. I campi obbligatori sono contrassegnati *